A ex-mulher de Francisco Wanderley Luiz, autor da explosão na Praça dos Três Poderes, revelou à Polícia Federal que ele tinha a intenção de matar o ministro Alexandre de Moraes, além de qualquer outra pessoa que estivesse presente no momento do atentado. A informação foi registrada pela PF de forma preliminar e será confirmada em depoimento oficial na delegacia.
Daiane, que mora em Santa Catarina, contou que Francisco realizava buscas no Google sobre como planejar o atentado e compartilhava com ela os detalhes de sua ação. Ao descobrir as pesquisas, Daiane questionou: “Você realmente vai fazer essa loucura?”
Francisco, que já havia se candidatado a vereador pelo PL de Santa Catarina em 2020 — partido do ex-presidente Jair Bolsonaro —, era conhecido por publicar ameaças nas redes sociais contra ministros do STF, políticos e outras figuras públicas. Segundo informações exclusivas da Agência Brasileira de Inteligência (ABIN), Francisco mantinha vínculos com grupos radicais.
Além disso, a Polícia Federal encontrou inscrições no espelho da casa de Francisco, no Distrito Federal, relacionadas aos ataques de 8 de janeiro de 2023, e investiga possíveis conexões entre ele e os eventos daquele dia.
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱