Criminosos assassinaram a tiros o casal de pastores Francilene de Sousa Reis e Silva, de 42 anos, e Dorvalino das Dores da Silva, de 63, por volta das 19h de terça-feira (17), no assentamento Pericatu, em Pium, na região oeste do Tocantins. As vítimas foram encontradas com ferimentos de bala na cabeça, dentro da casa onde moravam há cerca de 25 anos.
De acordo com a Polícia Militar, um dos filhos do casal encontrou os corpos e, junto com vizinhos, tentou prestar socorro. No entanto, profissionais de saúde confirmaram que Francilene e Dorvalino já estavam mortos.
Testemunhas contaram à polícia que viram um homem em uma motocicleta se aproximar da casa, parar a cerca de 30 metros e correr até o imóvel. Logo após os disparos, ele fugiu do local na moto. Até o momento, a polícia não identificou nem prendeu nenhum suspeito.
Francilene e Dorvalino eram pastores da igreja Assembleia de Deus Madureira no assentamento onde viviam. Segundo o pastor Jonas Figueiredo, os dois tinham forte vínculo com a comunidade. “Um casal muito querido pelas pessoas”, afirmou.
A Secretaria de Segurança Pública (SSP) informou que a 9ª Central de Atendimento da Polícia Civil de Paraíso do Tocantins registrou o caso e que a 57ª Delegacia de Polícia de Pium vai conduzir a investigação. O delegado José Lucas Melo disse que ainda não há uma motivação definida, mas que o crime apresenta características de execução. Todas as hipóteses seguem sob apuração.
A comunidade realizou o velório do casal nesta quarta-feira (18) em uma igreja local. O sepultamento está previsto para esta quinta-feira (19), às 9h, no cemitério municipal.
Leia mais
