Manaus (AM) – Durante o velório da biomédica Geovana Ribeiro, grávida de oito meses e vítima de um grave acidente de moto na avenida Djalma Batista, uma cena comoveu familiares e amigos: a bebê que ela esperava precisou ser retirada de seu ventre para ser velada ao lado da mãe.

A cerimônia acontece em uma congregação da Assembleia de Deus do Amazonas, no bairro Monte das Oliveiras, Zona Norte de Manaus, e tem reunido parentes, amigos e membros da comunidade em clima de profunda comoção.

O acidente que tirou a vida de mãe e filha aconteceu na noite desse domingo (22), quando a motocicleta conduzida pelo marido da vítima passou por um buraco em um trecho da avenida Djalma Batista, zona Centro-Sul de Manaus. Com o impacto, Geovana foi arremessada contra uma árvore.

Ela chegou a ser socorrida por equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que também tentaram salvar a bebê, mas ambas não resistiram aos ferimentos. O marido, que também ficou ferido, foi levado ao hospital.

Durante o velório, o clima era de profunda dor. Ao lado dos caixões, o homem chorava inconsolável, em soluços, diante da perda da esposa e da filha.

Nota da prefeitura

A Prefeitura de Manaus, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf), lamentou profundamente a morte da jovem Geovana Silva, de 29 anos, vítima do acidente ocorrido na noite do último domingo (22), na avenida Djalma Batista. “Neste momento de dor, toda a solidariedade da gestão municipal está voltada aos familiares e amigos, prestando assistência e amparo no que for preciso”.

“Em relação às condições viárias, a cidade enfrenta, há meses, as consequências de um dos períodos chuvosos mais rigorosos dos últimos anos. Desde o fim do mês de maio, com a chegada do verão, a prefeitura intensificou o trabalho de recuperação viária. No dia 27 de maio, foi iniciado o Mutirão nos Bairros, começando pelo Alvorada, onde 106 ruas já receberam manutenção.

No Tancredo Neves, foram 45 ruas atendidas. No Mutirão, outras 50 vias. Na Colônia Antônio Aleixo, 37 ruas, e o trabalho segue em andamento. Paralelamente, as ações nas vias principais também foram intensificadas.

Há cerca de duas semanas, a própria avenida Djalma Batista entrou no cronograma de manutenção, incluindo o trecho do acidente. O buraco em questão surgiu neste período e foi corrigido na manhã desta segunda-feira, 23/6.

As frentes de trabalho permanecem ativas diariamente, com equipes atuando desde cedo em importantes corredores como Torquato Tapajós, avenida Timbiras e Cosme Ferreira. A prefeitura mantém o compromisso de agir com celeridade e responsabilidade diante de cada nova demanda que surge.

A prefeitura reforça, ainda, que a segurança no trânsito é um esforço conjunto, que depende do compromisso e atenção de todos os condutores. E reafirma o compromisso de seguir presente, com trabalho diário e permanente, enfrentando os desafios que uma cidade dinâmica como Manaus requer”.

Leia mais:

Grávida morta em acidente na Djalma Batista sonhava com a chegada da 1ª filha