Uma criança de 11 anos foi localizada pelo Corpo de Bombeiros na tarde desta quinta-feira (10), após cair em uma área de difícil acesso no Cânion Fortaleza, localizado no Parque Nacional da Serra Geral, em Cambará do Sul, na Serra Gaúcha.

A localização da menina foi possível graças ao uso de um drone equipado com câmera térmica. Segundo os bombeiros, o próximo passo será o resgate por meio de técnicas de rapel. A região está isolada e o procedimento está sendo conduzido por equipes especializadas.

A operação de resgate envolve bombeiros de Cambará do Sul, Canela e Gramado, com apoio da Polícia Civil, Polícia Militar e de uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Até o momento, não há informações atualizadas sobre o estado de saúde da menina.

De acordo com o secretário de Turismo de Cambará do Sul, Andrews Mohr, a criança é de Curitiba (PR) e estava no parque acompanhada dos pais e dois irmãos. A família fazia uma pausa em uma área de descanso quando a menina correu em direção ao penhasco e acabou caindo. O pai ainda tentou alcançá-la, mas não conseguiu evitar o acidente.

As autoridades não divulgaram a altura exata da queda. O caso segue em andamento, com foco total na retirada segura da vítima do local.

(*) Com informações da CNN

Leia mais:

Corpo de brasileira morta em vulcão chega ao Brasil