Uma adolescente de 16 anos foi assassinada pelo próprio pai no Paquistão após se recusar a excluir a conta que mantinha no TikTok. O crime ocorreu nesta semana em Rawalpindi, segundo a AFP.

A investigação aponta que o pai descobriu o perfil da filha na rede social e ordenou que ela o excluísse e parasse de usar a plataforma. Diante da recusa da garota, o pai a matou a tiros.

Simulação de suicídio

Com a ajuda da família, o pai tentou simular um suicídio da garota. Contudo, a polícia rapidamente descobriu que se tratava de um assassinato. O caso foi classificado no boletim de ocorrência como um “crime de honra.”

O Paquistão, país de maioria muçulmana e conservador, frequentemente registra mortes de mulheres por comportamentos considerados “inadequados”, mesmo em ambientes on-line. Os códigos de conduta são rígidos e impostos dentro de casa, tornando homicídios cometidos por parentes relativamente frequentes.

Apesar de apenas 30% das mulheres no país possuírem um celular (contra 58% dos homens, segundo o Mobile Gender Gap Report), o TikTok tem conquistado popularidade no Paquistão, sendo usado para entretenimento e como forma de obter renda extra.

(*) Com informações do Correio 24h

Leia mais: Pai preso por estuprar filha de 10 anos dizia que criança seria sua ‘esposa’