Um homem de 51 anos foi preso nesta quinta-feira (17), em Parintins (a 365 quilômetros de Manaus), por descumprir Medida Protetiva de Urgência, perseguir e agredir sua ex-companheira, de 36 anos. A prisão foi realizada por policiais civis da Delegacia Especializada de Polícia (DEP) do município.
De acordo com a delegada Marna de Miranda, o suspeito passou a monitorar a rotina da vítima, mesmo após ter sido formalmente notificado da medida protetiva.
“Ele a seguia até a academia e o trabalho, causando medo e insegurança”, explicou a delegada.
A vítima havia registrado um Boletim de Ocorrência (BO) em 26 de maio deste ano, denunciando agressões do ex-companheiro. No dia 28, ele foi oficialmente informado sobre a medida protetiva, mas, mesmo assim, voltou a perseguir a mulher.
Tentativa de manipulação psicológica
Segundo a delegada, o casal tem dois filhos, e no dia 9 de julho o homem foi buscar uma das crianças na escola. No entanto, ao invés de levá-la diretamente para a mãe, como combinado, tentou influenciar emocionalmente as filhas, fazendo comentários negativos sobre a ex-companheira.
Diante da reincidência e da gravidade das atitudes, a delegada solicitou à Justiça a prisão preventiva do agressor, que foi deferida. Ele foi preso em sua casa, no bairro Teixeirão, em Parintins.
Responderá por três crimes
O homem responderá pelos crimes de:
- Violência doméstica
- Descumprimento de medida protetiva
- Perseguição
Ele permanece preso e à disposição da Justiça.
Leia mais:
