O novo flagra de Eduardo Costa surgiu nesta terça-feira (12) e mostra o bispo usando peruca loira e roupa íntima preta, quatro dias antes do vídeo que viralizou nesta semana. As imagens, captadas por câmeras de segurança, mostram o líder religioso andando por uma rua não identificada, próximo a um carro branco, e entrando no veículo pelo lado do motorista.

O primeiro vídeo, que circulou nas redes sociais, mostrava Eduardo Costa caminhando próximo a um bar no bairro Setor Urias Magalhães, em Goiânia (GO), usando peruca loira e calcinha azul. O registro, gravado por um celular, viralizou rapidamente e gerou especulações sobre sua identidade e os motivos do vestuário.

Após ser reconhecido, Eduardo Costa, líder de uma congregação local e cantor com cerca de 1,6 mil seguidores no Instagram, confirmou ser ele o homem das imagens.

Em vídeo gravado ao lado da esposa, a missionária Valquíria Costa, o bispo explicou que o uso da vestimenta fazia parte de uma “investigação pessoal” para localizar um endereço e não se tratava de um hábito. Ele também afirmou que alguém tentou extorquir dinheiro dele para não divulgar o vídeo, mas se recusou a pagar.

Eduardo Costa classificou o episódio como tentativa de constrangimento ilegal e uso indevido de imagem, e até o momento não informou se registrou boletim de ocorrência sobre a suposta extorsão.

Leia mais

VÍDEO: Bispo viraliza após aparecer de calcinha e peruca em bar