A 20ª edição do programa Governo Presente trouxe, neste domingo (17), atividades de lazer e recreação para a zona leste de Manaus, na quadra da Escola Estadual Cacilda Braule Pinto, no bairro Coroado. A ação combinou esportes e cultura, com a participação da Secretaria de Estado do Desporto e Lazer (Sedel) e da Secretaria de Cultura e Economia Criativa.
Esporte e diversão para crianças e famílias
No local, a equipe da Sedel coordenou partidas de futsal, enquanto a Secretaria de Cultura promoveu jogos e brincadeiras lúdicas para as crianças.
A autônoma Mariele Rol levou a filha para participar das atividades e destacou a importância da iniciativa:
“É uma ação muito importante. Esse momento de lazer para as crianças também, que são uma grande parte da população do bairro. É muito importante esse momento de diversão e descontração para elas.”
Para a diretora da escola, Luciana de Castro, a ação fortaleceu a comunidade escolar:
“É de suma importância essa atividade, com um dia de lazer, em pleno domingo, onde os pais trazem as crianças. Isso faz com que elas fiquem mais contentes e sejam crianças. Essa ação do governo, essa iniciativa, vale muito para a nossa comunidade.”
20ª edição do Governo Presente
O programa começou no sábado (16/08), mobilizando 42 secretarias e órgãos estaduais e mais de 500 servidores, oferecendo serviços gratuitos à população, como:
- Atendimentos de saúde em 32 especialidades;
- Exames e serviços de Telessaúde;
- Emissão e agendamento da Carteira de Identidade Nacional (CIN);
- Castração e vacinação de animais;
- Programas de crédito e renegociação de dívidas habitacionais;
- Cursos de qualificação profissional e orientação jurídica;
- Distribuição de alimentos, feira de produtos regionais e atividades recreativas e esportivas.
Serviços continuam até quarta-feira
Os serviços de saúde, cidadania e proteção animal serão retomados de 18 a 20 de agosto, incluindo atendimento da Carreta da Saúde com ultrassonografia e mamografia. O Castramóvel continuará com agendamentos para castração de cães e gatos, e a emissão da CIN seguirá disponível, garantindo acesso ao documento para mais cidadãos.
Leia mais: ‘Mutirão no Centro’ inicia ação de retirada de cabos em Manaus
