Uma mulher de 60 anos foi presa nesta sexta-feira (12), apontada como mandante do homicídio de seu ex-marido, de 43 anos. O crime ocorreu na madrugada do dia 11 de junho de 2025, na Rodovia Estadual AM-010, quilômetro 91, ramal ZF-7A, quilômetro 1, na zona rural de Rio Preto da Eva, município localizado a 57 km de Manaus.
Segundo o delegado Antônio Rondon, as investigações indicam que a mulher arquitetou o crime motivada pelo inconformismo com a separação. Cerca de dez dias antes, a vítima havia se tornado pai de uma menina fruto de um relacionamento extraconjugal iniciado em janeiro de 2024.
“Ela já havia sido presa em julho deste ano, em razão de um mandado de prisão temporária de 30 dias. Após esse período, passou a responder ao processo em liberdade. Com o avanço das investigações, conseguimos confirmar categoricamente sua participação como autora intelectual do crime, que teve Adriano Barbosa Fontes, conhecido como ‘Tritão’, como executor”, explicou o delegado.
O executor continua foragido e tem mandado de prisão preventiva decretado pela Justiça.
Denúncias
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Adriano Barbosa Fontes seja repassada aos números (92) 3667-7636, disque-denúncia da 36ª DIP, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública (SSP-AM). “O sigilo da identidade do informante está garantido”, destacou o delegado.
Procedimentos
A mulher responderá por homicídio e permanece à disposição da Justiça.
Leia mais:
Mulher é presa com fuzil escondido embaixo da cama em Manaus
