Na segunda-feira (1), quatro homens, de idades não identificadas, foram presos em flagrante por envolvimento no roubo de nove veículos em um parqueamento localizado no bairro Tarumã, zona Oeste.
Atuação da DERFV e medidas administrativas
O delegado-geral adjunto da PC-AM, Guilherme Torres, destacou a excelente atuação da DERFV. A unidade recentemente entregou 108 motocicletas apreendidas no interior e, desta vez, elucidou em tempo hábil o roubo ocorrido no parqueamento de uma empresa terceirizada que presta serviços para a Polícia Civil.
“Devido ao evento anterior com características semelhantes ocorrido na mesma empresa, foi iniciado um procedimento de distrato. Já tem um processo licitatório envolvendo uma empresa vencedora, embora a licitação esteja sendo discutida judicialmente, mas por parte da administração da Polícia Civil, o distrato já está formalizado por causa dos problemas enfrentados”, disse o delegado-geral adjunto.
Dinâmica do crime
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, o crime ocorreu na madrugada de segunda-feira, quando os criminosos renderam os vigilantes do local e roubaram oito motocicletas e um carro.
“Com apoio do Cerco Inteligente de Videomonitoramento – Paredão, a equipe de investigação conseguiu identificar um dos carros utilizados na ação criminosa e chegar ao paradeiro dos autores. Além de efetuarmos as prisões do quarteto, também foi possível recuperar o carro e uma das motos roubadas e apreender um dos veículos utilizado como apoio para o delito”, falou o delegado.
Contradições na motivação apresentada pelos suspeitos
Conforme o delegado, um dos suspeitos afirmou ter sido contratado por um terceiro para roubar o parqueamento como suposta retaliação a uma operação do Detran-AM e da PMAM contra o chamado “rolezinho”, que resultou na apreensão de 120 motocicletas irregulares.
“No entanto, essa versão entra em contradição, uma vez que o parqueamento não tem ligação com os órgãos mencionados. Além disso, os suspeitos afirmaram que não sabiam que se tratava de um parqueamento vinculado à Polícia Civil, embora haja o símbolo da instituição na entrada”, disse o delegado.
As investigações continuarão para localizar os demais veículos roubados e identificar outros envolvidos no crime.
Procedimentos legais
Os homens responderão por roubo majorado e ficarão à disposição da Justiça.
Leia mais
Bruno Henrique enfrenta processo de paternidade sob forte sigilo
