Um casal de pescadores passou cerca de três horas à deriva sobre uma porta de geladeira no rio Solimões, depois que a canoa em que estavam virou durante uma tempestade, na terça-feira (30), na zona rural de Manacapuru, a 68 quilômetros a oeste de Manaus.
As vítimas foram identificadas como Raimunda Lima, 52, e José Carlos Ferreira, 61. Segundo o casal, a tempestade e os banzeiros do rio foram os responsáveis pelo acidente. Após a canoa virar, eles se agarraram a uma porta de geladeira que flutuava nas águas.
Resgate
O resgate aconteceu no fim da tarde, quando agentes da Polícia Militar que retornavam de um serviço no município de Anori avistaram os pescadores.
De acordo com o subtenente Dernilson Barros, do 1º Grupamento da PM de Anori, “a mulher já estava muito fraca no momento do resgate”. Os policiais conseguiram recuperar a canoa durante a operação.
As vítimas foram levadas ao porto de Manacapuru, onde receberam atendimento do Corpo de Bombeiros e, em seguida, foram encaminhadas ao Hospital Geral do município. Ambos passam bem.
Veja vídeo:
Leia mais:
Temporal arrasta flutuante no Tarumã e deixa clientes e funcionários à deriva no Rio Negro;
VÍDEO: Passageiros são resgatados à deriva após lancha afundar no AM.
