Geovane Salles, de 25 anos, está sendo procurado pela polícia suspeito de arremessar o enteado, de seis anos, pela janela da residência, no dia 3 de fevereiro deste ano, na comunidade Fazendinha, zona rural do município de Novo Airão, no interior do Amazonas.
De acordo com o delegado Rodrigo Monfroni, após a equipe policial tomar conhecimento do caso por meio de denúncia feita pelo pai da criança, foram iniciadas diligências que resultaram na prisão da mãe do menino, de 21 anos, por permitir o sofrimento do filho e não buscar atendimento médico adequado.
“A criança passou por exames médicos que confirmaram fratura no braço esquerdo, além de dores intensas em razão da ausência de qualquer tipo de imobilização imediata após a queda. Em depoimento, o menino relatou que os episódios de agressão eram frequentes”, explicou o delegado.
Ainda segundo a autoridade policial, à época dos fatos não foi possível localizar Geovane Salles. Diante disso, a equipe policial solicitou imediatamente a prisão preventiva do padrasto pelo crime de tortura qualificada, a qual foi deferida pela Justiça.
“Solicitamos a colaboração da população por meio da divulgação da imagem do indivíduo. Essa ajuda é fundamental para que a informação alcance um maior número de pessoas, auxiliando na localização e prisão do suspeito”, afirmou Monfroni.
Denúncias
A PC-AM solicita que qualquer informação sobre o paradeiro de Geovane Salles seja repassada pelos números 197 e (92) 3667-7575, da Polícia Civil do Amazonas, ou pelo 181, da Secretaria de Segurança Pública do Amazonas (SSP-AM). A identidade do denunciante será preservada.
Leia mais
Homem é preso após ameaçar ex-namorada de morte por mensagens enviadas via Pix em Manaus
Foragido, Ramagem é interrogado por videoconferência no STF
