Mais de 220 quilos de maconha do tipo skunk foram encontrados dentro de botes de alumínio, nesta quarta-feira (18/02). A droga avaliada em cerca de R$ 4,4 milhões estava escondida em um bote, localizado nas proximidades de Barcelos, no interior do Amazonas.
Os policiais, que estão na Base Arpão 3, em cumprimento à operação Protetor das Fronteiras/Fronteira mais Segura, coordenada pela Secretaria de Segurança (SSP-AM), receberam, por volta das 21h12, informações de que havia um bote suspeito de estar transportando drogas.
Os policiais militares foram ao local indicado, onde localizaram o bote. Durante buscas, nenhum suspeito foi localizado. Ao terem inspecionado a embarcação, encontraram a droga.
Ao todo, foram apreendidos 193 tabletes de drogas, que após a análise dos peritos do Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC), foi constatado se tratar de maconha do tipo skunk, que pesaram 220,63 quilos.
Além do entorpecente, o bote e o motor de 15 HP foram apreendidos. Com as apreensões, a SSP-AM calculou dano de R$ 4.412.620 ao crime organizado. Todo o material foi encaminhado à Delegacia Interativa de Barcelos para apurar os responsáveis pela droga.
Leia mais
Carro é ‘engolido’ por cratera durante chuva em Manaus
A Grande Família é campeã do carnaval de Manaus
