×
INVESTIGAÇÃO

MPAM investiga eventual prática de nepotismo em Humaitá

Investigação busca apurar a existência de vínculo entre servidores comissionados com secretários e vereadores municipais

Ministério Público do Amazonas
O Promotor de Justiça Wesley Machado Alves estabeleceu um prazo de 20 dias para que os envolvidos se manifestem acerca da denúncia. - Divulgação

Humaitá (AM) – O Ministério Público do Amazonas (MPAM), pela Promotoria de Justiça de Humaitá, está investigando denúncia de suposta prática de nepotismo envolvendo a nomeação de servidores comissionados que, em tese, possuem vínculo familiar com secretários e vereadores municipais.

O Promotor de Justiça Wesley Machado Alves oficiou pedido de informações à Prefeitura, noticiando as pessoas envolvidas e estabelecendo o prazo de 20 dias para que elas se manifestem acerca da denúncia.

Caso constatada a prática de nepotismo, o Ministério Público poderá adotar duas condutas, como explica o Promotor de Justiça Weslei Machado Alves: “O Ministério Público poderá emitir uma recomendação para que a Prefeitura Municipal possa exonerar os nomeados de forma indevida e, também, em caso de não acatamento da recomendação, propor uma Ação Civil Pública para requerer judicialmente a anulação das nomeações”.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

MPAM investiga aquisição de combustível no valor de R$6 milhões, em Tabatinga

Coari: TSE forma maioria e mantém cassação de Adail Filho

MPAM discute projetos com a Secretaria de Estado de Assistencial Social do AM

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *