Manaus (AM) – A preparação para a Superliga Nacional de Vôlei Masculino C já começou e os primeiros reforços para o Manaus Vôlei, equipe que representará Manaus na competição também.
A capital amazonense é uma das cidades-sede do evento. O prefeito de Manaus, David Almeida, falou sobre a importância do esporte e a sua influência em uma coletiva de imprensa, realizada nesta segunda-feira (3), no Novotel, localizado avenida Mandii, número 4, bairro Distrito Industrial, zona Sul.
O acolhimento da Superliga C e a montagem de um elenco com grandes nomes do voleibol evidenciam o ambicioso planejamento da prefeitura em colocar Manaus no cenário nacional da modalidade, recebendo e competindo em grandes jogos. David Almeida diz que quer tornar Manaus uma referência no esporte de qualidade.
“A mesma qualidade de vida que eu tenho, eu quero que a população tenha com o apoio da prefeitura. A Prefeitura de Manaus gasta R$ 1,3 bilhão em saúde. No esporte, estou dando essa prioridade. Não é só um vôlei, futebol ou jiu-jitsu”,
afirma Almeida.
Da equipe, cinco atletas chegaram em solo manauara no último sábado (1º): os ponteiros Juarez Leal e Emanuel Filho, o oposto Felipe Mariano, o levantador Ítalo Nascimento, e o multicampeão ponteiro Thiago Alves, medalhista olímpico e tricampeão mundial com a Seleção Brasileira. Amarildo Figueiredo, prata da casa, será o comandante da equipe fora das quatro linhas.
Valendo vaga à Superliga B de 2023 ao campeão, a Superliga C acontece, de 4 a 11 de novembro, reunindo dez equipes das regiões Norte e Nordeste do país. Mais reforços chegarão a Manaus nos próximos dias para intensificar a preparação, que será realizada na quadra da minivila olímpica do Coroado, núcleo do programa “Manaus Esportiva”, que também apoiará a competição.
O capitão da equipe, Thiago Alves, também se pronunciou e enfatizou quanto o vôlei é importante para ele e para as crianças e juventude. O atleta lembrou que esteve na capital amazonense há 15 anos e se diz feliz por retornar à cidade para representá-la em uma competição. Thiago também afirmou que a região Norte tem que aparecer nos índices de reconhecimento do esporte.
“Eu fico muito contente por ter sido convidado pelo prefeito para esse projeto. Eu vim há 15 anos aqui com a seleção brasileira para disputar a Copa América e estar de volta aqui, ainda mais nesse projeto, eu fico bem feliz. Muitos me perguntaram das expectativas e eu digo que, considero o voleibol com um dos esportes mais competitivos e a gente tem apenas um mês para se preparar e se entrosar. Não vai ser fácil, mas conto com o apoio de toda a cidade”,
relatou o capitão da equipe do Manaus Vôlei.
Além do vôlei, outros esportes também serão contemplados, de acordo com David Almeida. “Outros esportes, sim. Inclusive, nós temos o Manaus Adventure, um dos maiores eventos de aventura com a maratona aquática. Como aqui nós a questão dos nossos rios, nós queremos transformar Manaus como a meca dos esportes aquáticos. E no mês de novembro nós teremos esse evento de turismo esportivo de pesca, futebol, jiu-jitsu e outras modalidades que nós iremos participar contemplando toda a cidade de Manaus ”, confirma o prefeito.
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Dorival terá “reforços caseiros” para jogo contra o Internacional
Wilson Lima diz que irá reformar mais 21 complexos esportivos no AM, se eleito
David Almeida apresenta primeiros reforços do Manaus Vôlei
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Muito bom