Manaus (AM)- A Prefeitura de Manaus, por meio da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), promoveu nessa sexta-feira (14) a 1ª Copa Brasil de Pesca Esportiva do “Manaus Adventure”, que teve a participação de 60 pessoas inscritas de nove estados e dois países, Japão e Bolívia.
Ao total, 20 equipes de pescadores participaram da competição e apresentaram cerca de 60 pescados da espécie tucunaré para a arbitragem, por meio de fotos e vídeos, para que houvesse a devolução dos exemplares vivos ao ambiente natural, conforme o artigo 29 do Decreto Estadual nº 39.125/2018.
“As equipes deram o seu melhor. É compreensível que pescar na Amazônia têm suas particularidades e promover esse tipo de modalidade é fortalecer o nosso turismo e nos colocar em circuito nacional e internacional, como nos determina o prefeito David Almeida”, disse o diretor-presidente da Manauscult, Alonso Oliveira.
A premiação foi de R$ 750 a R$ 4 mil. Em primeiro lugar ficou a equipe japonesa Nakamura/Lucky que pescou o maior peixe, com 53 centímetros. A Copa premia cinco equipes, sendo duas amazonenses representando o pódio.
“Eu compus a equipe do Japão e conseguimos capturar três peixes com a média de 110 centímetros. Foi muito difícil, mas também foi muito bom.”, complementou o Fish Gade, Jorge Falcão.
*Manauscult
Fotos – Antônio Pereira / Semcom
Edição Web: Bruna Oliveira
Leia mais:
Atletas do judô do AM buscam título em campeonato brasileiro
Time europeu faz proposta por David Luiz
Brasil está na final do mundial de vôlei
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱