Rio de Janeiro (RJ) – O Flamengo é tetracampeão da Copa do Brasil. O Rubro-Negro venceu o Corinthians por 6 a 5 nos pênaltis, após empate em 1 a 1, na quarta-feira (19), em uma final emocionante para a torcida do time carioca. Com a conquista, a “geração 2019” ultrapassou a equipe da “Era Zico” em número de títulos. Agora, Gabigol e companhia já contam com 10 taças.
Em um espaço de seis temporadas, o Flamengo de Zico conquistou nove títulos. No entanto, em período ainda menor, a atual geração foi mais vitoriosa e já tem o nome marcado na história do clube. E a lista é mais variada em relação ao primeiro momento de glórias.
O Flamengo da Era Zico, entre 1978 e 1983, conquistou Mundial de Clubes; Libertadores; Brasileiro, três vezes; e Carioca, por quatro vezes. O ano mais dourado foi o de 1981, com conquista continental e mundial.
Já a geração de Gabigol, de 2019 a 2022, conquistou Libertadores da América; Brasileiro, duas vezes; Carioca, por três vezes; Copa do Brasil; e Recopa e Supercopa, sendo esta, duas vezes. Há a possibilidade de que o time vença mais uma Libertadores, em 29 de outubro deste ano, contra o Athletico-PR.
*Com informações de Lance
Leia mais:
Flamengo conquista o tetracampeonato da Copa do Brasil 2022
Corinthians e Flamengo duelam em 1º jogo da final da Copa do Brasil
Quinta etapa da Copa Zico segue até sexta-feira em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱