×
Ensino

Escola do Legislativo da CMM inicia ano letivo com retorno das aulas presenciais

David Reis (Avante), falou sobre a importância da educação oferecida pela Escola do Legislativo

Divulgação

Manaus (AM) – A Escola do Legislativo Vereadora Léa Alencar Antony da Câmara Municipal de Manaus (CMM) abriu o ano letivo de 2022, na última semana, durante sessão especial no plenário Adriano Jorge, com anúncio do retorno das aulas presenciais, suspensas após dois anos devido a pandemia da covid-19.

Durante a programação, o presidente do parlamento municipal, vereador David Reis (Avante), falou sobre a importância da educação oferecida pela Escola do Legislativo, por meio do programa EscolegisCMM, para a liberdade de escolhas de qualquer cidadão.

“Os cursos online, prioridade no programa EscolegisCMM, vão ao encontro da realidade pós pandemia, e se tornaram imprescindíveis nesse cenário atual, para dar condições aos cidadãos de brigar de forma mais competitiva no mercado de trabalho”, frisou David Reis.

Este ano, a Escola do Legislativo completa 15 anos de funcionamento, com a disponibilização de treinamentos e cursos gratuitos ofertados aos funcionários da casa legislativa e à comunidade. Durante a sessão especial, a diretora da Escola do Legislativo, Debora Cavalcante, falou sobre o retorno das aulas presenciais, a partir do mês de março, com medidas sanitárias e de distanciamento social.

“Embora com turmas menores, os cursos vão reiniciar em março, em paralelo ao Ensino à Distância (EAD) da EscolegisCMM”, explicou.

A diretora da Faculdade Estácio, Adriana Borges, falou sobre a mudança na forma de levar educação às pessoas por meio do Ensino à Distância (EAD), com qualidade, ao traçar um histórico da evolução da educação. Já o defensor público Rafael Barbosa defendeu que, mesmo nesse período de reinvenção da educação, a preocupação com a qualidade educacional se  manteve.

A mesa de autoridades também foi composta pelo diretor da Escola Superior de Advocacia da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Carlos Alberto Ramos Filho, do sub-reitor da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), Cleto Leal, da diretora-geral da Universidade Estácio, Adriana Borges, do diretor da Escola Superior Pública do Estado do Amazonas, defensor público Rafael Barbosa e outros.

Segundo a Associação Brasileira das Escolas do Legislativo (Abel), os motivos para criação das Escolas do Legislativo estão na Constituição de 1988, que determina a capacitação dos servidores públicos. Atualmente, há 325 Escolas em Câmaras Municipais e 26 Escolas do Legislativo Estaduais e no Distrito Federal.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Dirigentes do PSOL no Amazonas brigam em redes sociais sobre denúncia de violência política

Partidos correm para atender regras sobre maior participação da mulher na política

Roberto Cidade quer criar política estadual de incentivo a cursos sociais e populares

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *