Manaus (AM) – João Thiago Diogo de Jesus, de 34 anos, foi preso, na manhã desta terça-feira (22), em cumprimento de mandado de prisão temporária pelo estupro de um adolescente de 17 anos. A ação aconteceu por meio de policiais da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA) e ocorreu no bairro Armando Mendes, Zona Leste de Manaus.
“Fizemos várias diligências para encontrá-lo. Ele chegou a ser intimado e estava evadido. Amanhã (quarta-feira), vai passar por interrogatório. Caso seja comprovado que ele cometeu, de fato, o crime, já estará nas mãos da Justiça”,
disse a titular da DEPCA, delegada Joyce Coelho.
O crime ocorreu no Nova Cidade, Zona Norte da capital amazonense, quando a vítima solicitou um carro por aplicativo para ir a um cursinho.
Neste momento, João Thiago, que fazia a corrida, levou o adolescente a um lugar deserto, o ameaçou e começou o abuso, dizendo que, se ele relatasse o ocorrido, sabia onde a vítima morava.
Logo após o abuso, a vítima foi deixada em casa, mas relatou o crime à família, que procurou a polícia. “Pedimos a prisão temporária dele por 30 dias para interrogatório, por compreendermos que se trata uma pessoa que não poderia estar pondo em risco outros cidadãos “, disse Joyce Coelho.
Confira a entrevista da delegada Joyce Coelho:
Leia mais:
Homem é morto em terreno abandonado da zona Leste de Manaus
Homem é preso por bater em mulheres que não aceitavam relações em Manaus
Bolsonaro pede ao TSE anulação de votos em parte das urnas nas eleições de 2022
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱