×
Serviços

Após incêndio em shopping, atendimentos do PAC e Detran são transferidos em Manaus

As mudanças foram necessárias devido ao comprometimento das instalações do prédio, após o incêndio registrado neste sábado (21).

Divulgação

Após um incêndio destruir parcialmente duas lojas e comprometer a estrutura do Shopping Cidade Leste, em Manaus, os atendimentos do Pronto Atendimento ao Cidadão/PAC e Departamento Estadual de Trânsito do Amazonas (Detran-AM) que funcionam no edifício foram transferidos para outras unidades.

As mudanças foram necessárias devido ao comprometimento das instalações do prédio, após o incêndio registrado neste sábado (21).

PAC Leste

A Secretaria de Estado de Justiça, Direitos Humanos e Cidadania (Sejusc) informou que os atendimentos agendados para o PAC Leste serão transferidos para a unidade móvel que será instalada no Shopping Phelippe Daou, localizado na avenida Camapuã, no bairro Cidade de Deus, zona norte de Manaus. 

A unidade móvel receberá a população que já tem agendamento, iniciando a operação na próxima quarta-feira (25). O atendimento, primeiramente, será do público que estava previsto para a semana de 23 a 27 de janeiro no PAC Leste. 

Detran

O Detran-AM informou que os atendimentos que seriam realizados no Posto Cidade Leste, serão transferidos para o PAC Uai Shopping São José, localizado na alameda Cosme Ferreira, nº 4.605, bairro São José Operário.

Os cidadãos que agendaram para os dias 23 e 24 de janeiro poderão comparecer, a partir do dia 25 de janeiro até sexta-feira (27), na unidade, com o protocolo de atendimento, no mesmo horário.

As pessoas que estão agendadas para os outros dias, serão atendidas normalmente no Posto do Detran.

O incêndio

Órgãos das forças de Segurança do Amazonas atuaram de forma integrada em um incêndio registrado neste sábado (21), no shopping Cidade Leste, localizado na avenida Autaz Mirim, na zona leste de Manaus.

As ações foram enérgicas e em tempo hábil o fogo foi controlado, evitando a propagação para as demais áreas do centro de compras. Não houve registro de vítimas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), o fogo começou no depósito de uma loja de sapatos, no primeiro andar, que corresponde ao 2° pavimento do shopping.

A ação rápida dos bombeiros preservou das chamas cerca de 98 lojas. Apenas duas foram atingidas parcialmente, uma sapataria e uma loja de financiamento de crédito.

Atuaram no local do incêndio 66 homens do Corpo de Bombeiros. E também oito viaturas operacionais e três de apoio foram enviadas para a área. Na operação foram utilizados cerca de cem mil litros de água para conter as chamas.

Equipes do Departamento de Polícia Técnico Científica (DPTC) foram acionadas para apurar as causas do incêndio.

Leia mais

Incêndio atinge aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *