A briga entre passageiros de um voo da Gol nesta quinta-feira (2), indo de Salvador para Congonhas, em São Paulo, causou tumulto e atrasou a decolagem em cerca de uma hora.
Segundo a companhia aérea, e com informações de vídeos que viralizaram na internet, a confusão aconteceu antes da decolagem. No voo de número G3 1659, após uma passageira solicitar que a outra cedesse seu lugar na janela, pois estava acompanhada de uma criança. A mulher teria concordado, mas, após ocupar outro assento, ligou para o marido reclamando.
A irmã da criança ouviu a ligação, e teria iniciado a briga. Nas redes sociais, pessoas que estavam no voo postaram vídeos das mulheres trocando tapas, xingamentos e puxando os cabelos uma das outras. Algumas pessoas, incluindo comissários de bordo, tentam separar a confusão sem sucesso.
Uma delas chegou a saltar sobre a poltrona para atingir outra passageira. Os envolvidos seriam de duas famílias numerosas, que não se conheciam, e apenas compartilhavam o voo.
PORRADA CANTANDO IRMÃO
— Aeroporto da Deprê (@AeroportoD) February 2, 2023
Duas famílias se desentenderam durante um voo da Gol e o pau cantou no meio do voo pic.twitter.com/hZJb4Q8ecS
Em nota, a companhia aérea afirmou que “as pessoas envolvidas que protagonizaram a cena de agressão foram desembarcadas e não seguiram viagem” e que “lamenta todo ato de violência e reforça que as ações realizadas pela equipe de tripulantes foram tomadas com foco na Segurança”. Não foi informado o motivo que provocou a briga generalizada, nem a identidade dos envolvidos.
*Com informações de CNN e Estadão Conteúdo
Leia mais:
Criança perturba outros passageiros em viagem de 8 horas de avião e pais não fazem nada
Avião da FAB desaparece durante voo de treinamento em Santa Catarina
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱