Um homem de 28 anos foi preso nesta quarta-feira (8), por volta das 11h, suspeito de estuprar a própria enteada, uma adolescente de 13 anos. O crime ocorreu na madrugada do mesmo dia, no bairro Monte das Oliveiras, zona norte de Manaus.
As investigações começaram após as autoridades receberem uma denuncia feita pela escola em que a menina estudava.
De acordo com a delegada Joyce Coelho, titular da Delegacia Especializada em Proteção à Criança e ao Adolescente (Depca), a direção da escola da adolescente procurou a especializada após a menina relatar que não queria voltar para casa pelo fato de seu padrasto ter abusado sexualmente dela.
“A vítima denunciou que vinha sendo abusada pelo menos há dois meses, dentro de casa pelo companheiro da mãe. Após tomarmos conhecimento do fato, nos deslocaram até a residência do suspeito, naquele mesmo bairro, e efetuamos sua prisão”, disse a delegada.
Ao ser ouvida, a vítima relatou que o homem já havia abusado sexualmente dela em outras ocasiões, sendo a última vez naquela madrugada. A mãe da adolescente disse que não tinha conhecimento dos abusos sofridos pela filha, porém, um dia antes, a vítima teria contado à irmã mais velha que o padrasto tocou de forma inadequada nela e a mãe teria chamado atenção do homem. O acusado trabalha como mototaxista e em seu interrogatório negou as acusações.
As investigações devem continuar pois é apontada a possibilidade da vítima ter sido abusada por outros parentes.A menina morava com a mãe, o padrasto e outros três irmãos. Uma das crianças é um bebê de 9 meses que é o único filho do acusado.
“A adolescente estava muito abalada. Então, nós vamos ter que ouvi-la novamente. O que nós parece é que a adolescente já sofria abusos crônicos e suspeitamos de outros familiares” explicou a titular da Depca.
O homem responderá por estupro de vulnerável e será encaminhado à audiência de custódia e ficará a disposição da justiça.
Leia mais:
Técnico de enfermagem é preso por abusar de adolescente dentro de UBS, em Manaus
Homem é preso suspeito de estuprar adolescente e gravar cenas do crime, em Autazes
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱