O cabo da Polícia Militar do Amazonas (PMAM) João Marcos Torres dos Santos, de 39 anos, foi morto a tiros na madrugada desta quinta-feira (30) em frente a um bar, localizado na avenida Margarita, bairro Nova Cidade, Zona Norte de Manaus. A vítima também era diretor da Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas (Appbmam).
Câmeras de segurança do estabelecimento registraram o momento do crime. O cabo da PM aparece nas imagens conversando com um homem, quando é surpreendido por dois suspeitos que se aproximaram e atiram contra a vítima. Na gravação ainda é possível ver que o o policial tentou pegar a arma da cintura para atirar, mas não conseguiu.
Um amigo do policial, que também estava no bar, tentou proteger o colega e entrou em luta corporal com um dos atiradores, mas acabou baleado na perna.
O vídeo mostra, ainda, que após o crime a dupla fugiu em uma motocicleta. O homem que conversava com o PM também entra em um carro e deixa o local com outro homem. A Polícia Civil deve investigar se eles também tem envolvimento no caso.
O corpo do cabo foi removido para o Instituto Médico Legal (IML). O crime é investigado pela Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
Nota de pesar
Associação das Praças da Polícia e Bombeiro Militar do Amazonas lamentou a morte do diretor da entidade nas redes sociais. Veja abaixo:
Não temos palavras para expressar a perda que sofremos hoje, estamos de luto pela família do nosso amigo e por toda uma instituição chamada Polícia Militar.
A diretoria expressa suas condolências a amigos e familiares neste momento de dor e não descansará enquanto não se fizer justiça pela tomada covarde e precoce de nosso irmão.
Que as autoridades policiais e o sistema judiciário não descanse enquanto a justiça não for feita.
Leia mais:
Policial Militar que matou campeão de jiu-jítsu foi condenado por agressão em 2021
Mototaxista é morto a tiros em ponto de trabalho em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱