Júlio Cezar da Silva Braga, de 20 anos, conhecido como “Júlio Safadão”, foi preso em Manaus, no último domingo (16). Ele é investigado por integrar uma quadrilha interestadual responsável por furtar armas de fogo de policiais e agentes de segurança pública. A prisão ocorreu em um parque de vaquejada, bairro Tarumã, Zona Oeste.
O suspeito ficou conhecido como “Júlio Safadão” por ter subido no palco de um show do canto Wesley Safadão, na Arena da Amazônia, em 2022.
Segundo a polícia, a quadrilha era comandada por “Júlio Safadão”, que utilizava um equipamento conhecido como “Chapolin” para bloquear o sinal eletrônico das chaves dos veículos, impedindo o travamento das portas. Os alvos da organização eram policiais e agentes de segurança pública.
O suspeito foi preso após as equipes policiais dos 13º Distrito Integrado de Polícia (DIP) que realizaram campana no parque de vaquejada. “No momento da ação policial, ele tentou empreender fuga, entretanto, foi alcançado e capturado”, disse o delegado Cícero Túlio.
“Júlio Safadão” já havia sido preso no mês passado, após ser surpreendido pela Polícia Civil de Roraima (PC-RR), furtando uma pistola de um policial daquele estado.
Procedimentos
O suspeito responderá por furto qualificado e associação criminosa. Ele ficará à disposição do Poder Judiciário.
Leia mais
Colombianos são presos com pasta base cocaína escondida em canaletas de malas em porto no AM
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱