Procurado pela polícia brasileira, o alemão Wolfgang Brog, de 75 anos, é suspeito de abusar sexualmente de crianças e adolescentes e oferecê-las aos hóspedes na pousada Cheiro de Mato, que administrava no interior do Amazonas.
Segundo a polícia, a mãe de uma das vítimas, está diretamente envolvida no esquema de abusos, porque além de ajudar Wofgang a vender outras menores de idade, ela entregava a própria filha ao suspeito A vítima começou a ser abusada aos 6 anos.
Wolfgang fugiu ainda no mês de abril, mas a mãe da vítima, que já tinha sido presa por ocasião da denúncia e solta pela Justiça na audiência de custódia, foi presa novamente na quinta-feira (18) por suspeita de exploração sexual.
Em um vídeo, gravado pela menina, que agora tem 15 anos, o suspeito aparece sem camisa, onde segundo a adolescente, era um dos momentos onde ele se preparava para realizar o abuso.
A vítima revelou que era obrigada a usar determinados trajes e acessórios, entre algemas, correntes e até piercings no rosto, para satisfazer fetiches do suspeito.
O esquema de abusos foi denunciado por uma tia da vítima, com quem o suspeito foi casado. A polícia encontrou mídias de vídeos íntimos com as vítimas do alemão, que eram transportadas em uma embarcação exclusiva até a pousada, que fica no meio da floresta amazônica.
Conforme a delegada Joyce Coelho, o caso se configura uma investigação dos quatro tipos de exploração sexual.
“A prostituição, a pornografia, até mesmo a questão do turismo sexual, uma vez que esse alemão é um empresário que está na região amazônica há bastante tempo. Tem empresas de turismo, barco de turismo, hotel que hospeda estrangeiros”.
A defesa que está representando a mulher que entregava a filha para prostituição alegou que os fatos serão devidamente esclarecidos ao longo do processo judicial e segue com total convicção na inocência da cliente.
Depois de aparecer em matéria do programa ‘Fantástico’, Wolfgang Brug enviou áudios defendendo-se das acusações de abusos, e disse que não retorna ao Brasil nesta situação.
Leia mais
Presa suspeita de explorar sexualmente filha adolescente em Manaus
Imagens de abuso sexual infantil online crescem 70% no Brasil em 2023
Proteger crianças de abusos envolve atenção a famílias, diz ministro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱