Manaus (AM) – A Câmara de Dirigentes Lojistas Jovem (CDL Jovem) de Manaus anunciou em coletiva de imprensa, nesta segunda-feira (22), que a 12ª edição do Dia Livre de Impostos (DLI) contará com os quatros principais shoppings de Manaus, além de produtos alimentícios como cerveja e picanha sem imposto. A ação vai acontecer na quinta-feira (25), com a participação de mais de 300 estabelecimentos na capital e 3 municípios do Amazonas.
O Dia Livre de Impostos é uma data para expressar a insatisfação dos consumidores brasileiros com a tributação que é imposta em cima de produtos, que limitam o poder de consumo. O Presidente CDL Jovem Manaus, Ralph Assayag, ressaltou que esse é o momento para as empresas se juntarem e colaborarem com a sociedade.
“É o momento que todos estão colaborando com a sociedade. Quando se aumenta o imposto, aumenta para todos nós e isso é o que nós mais brigamos para que não aconteça”, declarou.
Neste ano participarão os shoppings Amazonas, Manauara, Ponta Negra e Sumaúma Park Shopping, as redes de Fast Food Bob´s da avenida Djalma Batista e do McDonald´s da avenida Efigênio Salles. Alguns restaurantes selecionados também participarão da ação, assim como redes de supermercados, que venderão produtos alimentícios como carne e cerveja sem imposto.
Em 2023, o Dia Livre de Impostos ocorrerá em mais de 1.200 cidades em todo o país. O coordenador da CDL Jovem de Manaus, Matheus Demasi, declarou durante a coletiva que o dia 25 de maio foi escolhido, porquê segundo dados da própria CDL, os brasileiros trabalham em média 153 dias (5 meses) apenas para pagar impostos sobre produtos.
“Vai ser o maior DLI da história da CDL Jovem, porque esse ano participaram quatro shoppings, vamos atender todas as zonas da cidade, são duas redes de supermercados, no total 5 lojas de supermercados, mais de 15 lojas de rua e postos de gasolina”, afirmou.
Os municípios de Parintins, Manacapuru e Itacoatiara também participarão do DLI 2023 oferecendo gasolina com a isenção das taxas.
Leia mais:
Imposto de Renda: 10 dias para fim do prazo para entregar declaração
Fazenda anuncia cobrança de imposto sobre combustíveis
Arrecadação federal de impostos atinge R$ 251 bilhões em janeiro
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱