×
Operação militar

Operação das Forças Armadas apreende mais 400 quilos de drogas no Amazonas; veja vídeo

Com essa nova apreensão, as Forças Armadas já somam mais de uma tonelada de drogas apreendidas

Narcotráfico acumula prejuízo de 22 milhões de reais após atuação das Forças Armadas Foto: Divulgação

Amazonas (AM) – Operação Ágata das Forças Armadas apreendeu, na noite de terça-feira (23), mais 400 kg de drogas na fronteira do Amazonas. Com essa nova apreensão, as Forças Armadas já somam mais de uma tonelada de drogas apreendidas durante a Operação Ágata – Comando Conjunto Uiara.

A ação conjunta da Marinha do Brasil, do Exército Brasileiro e da Força Aérea Brasileira ao lado de agências governamentais, enfraquece o crime organizado, e já impõe ao narcotráfico um prejuízo acumulado de R$ 22 milhões.

A apreensão ocorreu após denúncia anônima de tráfico de drogas. Uma equipe de militares de Operações Especiais entrou em ação realizando diligências nos rios e suas margens e localizou nove sacos com cerca de 400 kg de drogas ilícitas que serão entregues à Polícia Federal.

Os elementos delituosos conseguiram se evadir do local penetrando o igapó, valendo-se da vegetação cerrada e da escuridão.

A Operação Ágata tem o objetivo de combater crimes transfronteiriços e ambientais, além de intensificar a presença do Estado Brasileiro na faixa de fronteira. É coordenada pelo Ministério da Defesa e executada pela Marinha do Brasil, Exército Brasileiro e Força Aérea Brasileira em cooperação com órgãos federais, estaduais e municipais e agências governamentais.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Operação ‘Carga Pesada’ remove veículos durante fiscalização na Zona Sul de Manaus

STF retoma julgamento sobre porte de drogas para consumo próprio

Homem é preso por traficar drogas no bairro Cidade de Deus, em 2020

Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsAppClique aqui e junte-se a nós! 🚀📱

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *