×
Benefício

‘Kit Pneus’ vai beneficiar mais de 8 mil trabalhadores em Manaus

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou a importância do programa para as categorias que foram afetadas pela pandemia da Covid-19

Manaus (AM) – O prefeito de Manaus, David Almeida, lançou neste domingo, 6/3, o programa “Kit Pneus” para beneficiar mais de 8 mil trabalhadores.

Na ocasião, o chefe do Executivo municipal destacou a importância do programa para as categorias que foram afetadas pela pandemia da Covid-19.

“Queremos que seja uma ação de estado, não só de governo, que esse programa possa ser anual. Com esse programa nós temos a oportunidade de mudar a vida de todas essas categorias. Serão doados mais de 16 mil pneus, nós estamos melhorando a vida desses trabalhadores que saem de casa de madrugada para buscar sustento da sua família e que sofreram durante a pandemia, é para isso que estamos trabalhando, por uma cidade melhor”, destacou o prefeito durante coletiva de lançamento no Centro de Convenções de Manaus Professor Gilberto Mestrinho, o “sambódromo”, no Dom Pedro I, zona Centro-Oeste.

O projeto é realizado por meio da Secretaria Municipal do Trabalho, Empreendedorismo e Inovação (Semtepi), e vai beneficiar com mais de 16 mil pneus, aproximadamente dois mil taxistas, três mil mototaxistas, três mil motoboys, aproximadamente 300 condutores de vans escolares e outros 250 de táxi-frete.

“Manaus é uma das melhores cidades para se empreender e isso é empreendedorismo, nós já estamos abrindo o acesso para que todos façam a inscrição. Isso é uma nova visão e nova perspectiva do uso dos recursos públicos, o prefeito David Almeida nos orientou e hoje já estamos entregando, vamos acessar todo mundo, e o projeto vai chegar em várias zonas da cidade”, destacou o secretário da Semtepi, Radyr Júnior.

Neste domingo (6), profissionais que atuam no transporte comemoraram o lançamento do programa

Para o presidente do Sindicato dos Profissionais Mototaxistas de Manaus (SindMoto), Rodinei Ramos, o projeto é positivo, pois, segundo ele, a pandemia afetou o faturamento da categoria, causando dificuldades financeiras para a realização das manutenções no veículo.

“Gratidão ao prefeito, esse kit veio em boa hora e para nós é uma satisfação, essa atitude de ajudar todas as categorias é muito importante. Fomos muito afetados com a pandemia e agora estamos felizes com esse programa”, concluiu.

O programa visa ajudar no dia à dia do trabalhador

Escolha

O critério de escolha dos beneficiados será baseado na lei municipal nº 12.009/2009. É necessário que os trabalhadores estejam regularizados junto ao sindicato de cada categoria e juntos aos órgãos fiscalizadores do município e do Estado. Os recursos são do Fundo Municipal de Empreendedorismo e Inovação (Fumipeq).

Os contemplados devem acessar o endereço www.kitpneus.am.gov.br para inscrição, e em seguida colocar a especificação dos pneus, após 10 dias, será enviada a licitação em lote e em aproximadamente 45 dias, os itens já serão distribuídos. O projeto “Kit Pneus” vai contemplar um jogo de pneus para as cinco categorias. Inicialmente o projeto não contempla motoristas de aplicativos, mas esse benefício será anual, assim, a categoria pode ser incluída no ano seguinte.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Mototaxistas recebem crédito de até R$ 5 mil por meio de programa do Governo

Prefeito David Almeida autoriza concurso público da Ageman, criada em 2017

Prefeitura amplia categorias beneficiadas pelo ‘Kit Pneus’, em Manaus

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *