José Pedro Freitas Graça, conhecido como Zé Pedro (PSD), assumiu como prefeito interino de Borba, no interior do Amazonas, pelos próximos 90 dias. Por suspeita de corrupção, o titular Simão Peixoto (PP) foi afastado do cargo pela Justiça, após ter sido alvo de uma operação do Ministério Publico (MPAM).
A cerimônia foi realizada na noite deste sábado (27), na Câmara municipal de Borba, em sessão comandada pelo presidente da Câmara, Miguel Lima. Simão Peixoto e a primeira-dama, Aldine Mirella de Souza, são considerados foragidos.
Perfil
Zé Pedro, de 46 anos, é natural de Borba. Empresário do ramo de transporte fluvial, casado, pai de três filhos e dois netos. Conhece a cidade, seus moradores assim como as demandas locais por ter sido vereador duas vezes e presidente da Câmara Municipal.
O prefeito empossado fez um discurso curto e emocionado. Ele prometeu à população de Borba, composta por mais de 42 mil habitantes, que durante o mandato irá honrar o cargo todos os segundos e minutos que Deus o permitir ficar à frente da prefeitura.
“Irei administrar Borba com muito trabalho, dedicação, honradez e responsabilidade”, afirmou Zé Pedro.
A cidade
Borba é um município de 268 anos de fundação e 134 anos de emancipação. A economia é baseada no setor primário.
A cidade tem expressiva produção de frutas como mamão, maracujá, laranja, banana, abacate e limão. Também se destaca na pecuária. O rebanho de bovinos e suínos, assim como a grande quantidade de galinhas poedeiras e de abelhas produtoras de mel geram ocupação e renda.
Leia mais
Prefeito de Borba tem liberdade concedida pelo STF
Prefeito de Borba, Simão Peixoto, é alvo de operação do Ministério Público
Prefeito de Borba agride deputado Roberto Cidade; veja vídeo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱