Um homem foi preso, na última quinta-feira (15), transportando tabletes de droga, conhecida como ‘supermaconha’, com destino ao sul do país. A Operação Campinas Connection, deflagrada pela Polícia Federal, cumpriu seis mandados de prisão temporária e nove mandados de busca e apreensão, nos estados do AM, SC, SP e RS.
De acordo com a PF, o acusado é transportador de rotina de drogas do norte para o sul do país, partindo de Manaus, com conexão em Viracopos e destino final em Joinville (SC), com mapeamento de uma associação criminosa altamente estruturada.
Um dos investigados movimentou quase um milhão de reais em apenas quatro meses, sem nenhum registro de operações de crédito e débito em suas contas bancárias, revelou a PF.
Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas interestadual e associação ao tráfico, com penas que podem chegar a 35 anos de prisão.
Leia mais
Preso líder de facção que controlava quase R$ 500 mil do tráfico de drogas em Manaus
Homem é preso por traficar drogas no bairro Cidade de Deus, em 2020
‘Guardiões’ são presos com 200 kg de drogas avaliados em R$ 4 mi em flutuante de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱