A Defesa Civil do Rio Grande do Sul informou neste sábado (17), que pelo menos sete pessoas morreram e outras oito seguem desaparecidas após a passagem de um ciclone extratropical pelo Estado.
Três mortes foram confirmadas pelo órgão neste sábado, as vítimas estavam nas cidades de Caará, Gravataí e Bom Princípio. Até o momento, foram registradas duas mortes em São Leopoldo, uma morte em Maquiné, uma morte em Novo Hamburgo, uma morte em Caará, uma morte em Gravataí e uma morte em Bom Princípio.
Já os desaparecidos, até o momento são oito pessoas. Seis em Caará e duas em Maquiné. Com 40 municípios afetado, o estado conta com mais de dois mil desabrigados.
O governador Eduardo Leite (PSDB) e ministros do governo Lula sobrevoaram as regiões mais afetadas pelo ciclone. Por meio de uma ligação, Lula conversou com Eduardo Leite e disse que governo está “à disposição do Estado”.
Leia mais
RS confirma morte após passagem de ciclone; dois seguem desaparecidos
Ciclone atinge região Sul e deixa um morto; SP registra tremores de terra
VÍDEO: ciclone-bomba assusta banhistas em Itacoatiara
*Com informações do UOL
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱