Um submarino que levava cerca de 5 turistas para ver os restos do Titanic desapareceu no Atlântico Norte nesta segunda-feira (19). Segundo divulgado pelo The New York Times, a Guarda Costeira dos Estados Unidos iniciou uma operação de resgate.
O modelo, operado pela OceanGate Expeditions, estava transportando cerca de cinco pessoas, porém até o momento não há uma informação oficial de quantas estavam a bordo.
Em nota, a empresa afirma que estava explorando todas as opções para trazer a tripulação de volta e com segurança. “Todo o nosso foco está nos membros da tripulação do submersível e suas famílias”.
O passeio no submarino desaparecido que levava turistas até destroços custa em torno de US$ 250.000 dólares, cerca de R$ 1 milhão de reais com duração de 8 dias.
🚨ATENÇÃO: Submarino que levava turistas até o Titanic some sem deixar rastros. Os restos do navio que afundou em 1912 estão a 3.800 metros de profundidade. Por enquanto, ainda não foi revelado quantos pessoas estão a bordo da embarcação.
— Astronomiaum (@Astronomiaum) June 19, 2023
A Guarda Costeira de Boston disse à BBC… pic.twitter.com/6GIbFWNmgS
*Com informações da IstoÉ
Leia mais
Na Itália, pelo menos 59 pessoas morreram em naufrágio; 12 eram crianças
Cinco pescadores são resgatados com vida, após naufrágio em Santa Catarina
Em Parintins, professor e filho de 5 anos morrem em naufrágio
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱