×
ZFM

Marcelo Ramos e Braga recorrem a Pacheco e Lira com PDLs que buscam ajudar ZFM

O PDL busca corrigir o decreto presidencial que reduz o IPI em 25%, excluindo os itens produzidos na Zona Franca de Manaus da medida.

Divulgação

Brasília (DF) – O vice-presidente da Câmara, deputado federal Marcelo Ramos (PSD-AM) e o senador Eduardo Braga (MDB-AM) entregaram, nesta terça-feira (8), ao presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG), Projeto de Decreto Legislativo proposto pela bancada do Amazonas no Senado, que inclui os senadores Omar Aziz (PSD-AM) e Plínio Valério (PSDB-AM).

O PDL busca corrigir o decreto presidencial que reduz o IPI em 25%, excluindo os itens produzidos na Zona Franca de Manaus da medida.

A intermediação do encontro feita pelo coordenador da bancada, Omar Aziz. Ainda hoje, o presidente Pacheco terá uma reunião com o ministro de Economia, Paulo Guedes, para tratar do assunto, posto que a Receita Federal anunciou que terá que republicar o decreto.

“Se não houver uma solução negociada, o presidente do Senado tem o compromisso de pautar o PDL que protege a ZFM, a economia do nosso estado e os empregos dos amazonenses”, revelou Marcelo Ramos.

Visita a Lira

Marcelo Ramos e Eduardo Braga também mobilizaram o presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira (PP-AL), em visita à residência oficial do parlamentar. Segundo Ramos, Lira revelou que agirá junto ao governo federal em defesa da mudança no decreto. Ramos e o deputado federal José Ricardo (PT-AM), também apresentaram PDLs no âmbito da Câmara com o mesmo objetivo: sustar os efeitos do decreto de redução do IPI na indústria incentivada da Zona Franca de Manaus.

Leia mais:

Beth Azize: a primeira mulher presidente da Aleam

Deputado Serafim alerta contra abandono de pessoas em situação de rua e degradação do Centro de Manaus

Bolsonaro assina decreto que prevê distribuição de absorventes às mulheres

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *