Louise Cooper, de 26 anos, mãe de três perdeu todos os dentes durante a primeira gestação, na época em 2017, Cooper ficou tão doente que foi investigar a procedência do mal-estar descobrindo hiperêmese gravídica, que é uma brusca mudança hormonal dobrando a quantidade de Beta HCG assim como progesterona e o estrógeno produzido durante a gestação. Esse problema atinge cerca de 5% das grávidas, muitas vezes levando à internação da gestante.
Louise conta que precisou remover todos os dentes, pois estavam muito danificados. “O dano foi causado pelo ácido do vômito. Perdi meu primeiro dente por volta de 16 semanas e não foi do nada. Disseram-me que meus dentes precisariam ser removidos porque estavam muito danificados. Eu dei à luz meu filho em novembro de 2017 e seis meses depois tirei meus dentes”, lembra.
Sintomas da doença
Hiperêmese gravídica consiste em náuseas e vômitos graves durante a gestação que, ao contrário da doença matinal, pode causar perda ponderal, cetose, desidratação e, às vezes, anormalidades eletrolíticas. Excluir outros distúrbios que podem provocar vômitos com base nos sintomas da mulher.
*Com informações Crescer e MDS Manuals
Leia mais
Mulheres têm mais chances de engravidar naturalmente após filho com inseminação artificial
Conheça o tratamento: Um em cada cem nascidos tem cardiopatia congênita
Bebê nasce com cauda peluda de 6 centímetros
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱