Manaus (AM) — O deputado Mário César Filho apresentou à Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, o requerimento n° 3132, que indica ao governo do estado, a criação do piso salarial para jornalistas e radialistas do Amazonas.
A indicação foi fruto de tratativas entre o parlamentar e os sindicatos que representam os profissionais no estado.
Para Mário, a propositura tem como finalidade assegurar aos jornalistas e radialistas do Amazonas, proteção quanto a remuneração superior à salário-mínimo nacional unificado.
“Essa indicação ao governo do estado, busca trazer justiça aos valorosos profissionais de jornalismo e radialismo no Amazonas. Pois, ser jornalista, ou radialista não é simplesmente escrever, mas informar a sociedade com ética”
, pontuou o político.
O projeto institui duas faixas salariais, aos profissionais diplomados e aos beneficiados pela decisão anterior do Superior Tribunal Federal (STF). Além disso, o requerimento prevê adicional aos profissionais que atuam em horário noturno.
“Reconhecer o justo trabalho dessa categoria, é fazer cumprir o que nos ordena a Constituição Federal. Essa luta tem sido uma bandeira constante dos profissionais, e nosso objetivo é apenas somar esforços para o sucesso dessa empreitada”
, enfatizou a autoridade.
Para reforçar a indicação sobre a criação do piso salarial, o deputado Mário César Filho promove nesta próxima quinta-feira (6), uma Cessão de Tempo que irá receber os representantes dos Sindicatos dos Jornalistas e Radialistas do Amazonas. Toda a imprensa amazonense está convidada a participar às 9h00, no Plenário Ruy Araújo.
*Com informações da Aleam
Leia mais:
Governo vai pagar piso da enfermagem retroativo a maio
Lula: Nísia pode ‘dormir tranquila’ no ministério da Saúde
Deputados bolsonaristas pedem impeachment de Lula por discurso em SP
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱