×
Crítica

Nova presidente do TRF3 critica Arthur do Val: “Peça perdão e recolha-se”

A fala de Marisa sobre Arthur do Val ocorreu no fim de seu discurso, quando ela citou "as lamentáveis declarações de certo parlamentar sobre mulheres ucranianas no meio da guerra"

São Paulo (SP) – A desembargadora Marisa Santos, nova presidente do TRF3 (Tribunal Regional Federal da 3ª Região), fez um discurso com duras críticas à fala sexista do deputado estadual paulista Arthur do Val (sem partido) sobre mulheres ucranianas. Ela tomou posse ontem, no Dia Internacional da Mulher. O TRF3 abrange os estados de São Paulo e de Mato Grosso do Sul e tem sede na capital paulista.

Senhor parlamentar, peça perdão à sua mãe, peça perdão por desonrar um dos poderes da República, peça perdão por desonrar a República e depois recolha-se à insignificância dos medíocres

afirmou.

A fala de Marisa sobre Arthur do Val ocorreu no fim de seu discurso, quando ela citou “as lamentáveis declarações de certo parlamentar sobre mulheres ucranianas no meio da guerra”.

Conhecido como Mamãe Falei, o deputado viajou à Ucrânia, no último dia 28, com Renan Santos, um dos dirigentes do MBL (Movimento Brasil Livre), para acompanhar o conflito após a invasão da Rússia.

“Uma pessoa que foi testemunhar os horrores da guerra consegue produzir essa declaração”, continuou a desembargadora, se referindo especificamente ao momento em que o parlamentar diz que mulheres ucranianas “são fáceis porque são pobres”.

Leia mais:

“São fáceis porque são pobres”, diz Arthur do Val sobre ucranianas; ouça áudio

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *