×
SETOR PRIMÁRIO

Pecuária em Presidente Figueiredo ganha novas práticas e tecnologias

Ação envolveu mais agricultores familiares e técnicos do Instituto

A atividade teve o objetivo de levar conhecimento prático e teórico a produtores, técnicos e gestores das unidades locais presentes.

Presidente Figueiredo (AM) – O Instituto de Desenvolvimento Agropecuário e Florestal Sustentável do Amazonas (Idam) realizou na última semana uma excursão de pecuária com ênfase em tecnologias de pastejo rotacionado no município de Presidente Figueiredo (117 quilômetros de Manaus).

A atividade teve o objetivo de levar conhecimento prático e teórico a produtores, técnicos e gestores das unidades locais presentes.

A excursão aconteceu na fazenda Guilherme, na estrada de Balbina, km 13; Fazenda Michellis, km 45; e Fazenda Zé Mário, km 43.

Foi ministrada pelo técnico em Agropecuária Vanderlei Sérgio Tavares e pelo Coordenador do Projeto Prioritário de Pecuária e Coordenador Geral da Excursão, José Augusto Omena.

Mais de 30 pessoas, entre elas agricultores familiares, beneficiários do Projeto Prioritário de Pecuária e técnicos das unidades locais de Urucará, Presidente Figueiredo e IDAM Central.

Segundo Omena, o evento tem como objetivo fazer com que os produtores vejam a realidade das áreas que já foram consolidadas com sucesso, servindo como exemplo e incentivo para que o planejamento continue naquela área com acompanhamento técnico.

É por este motivo que o Idam está presente para mostrar que é possível o trabalho em conjunto, tivemos todo cuidado e preocupação de transportar os produtores do interior para a área de cultivo” destacou Omena.

Para o Instrutor Vanderlei Tavares, o trabalho tem como meta difundir novas tecnologias, juntamente com profissionais e produtores que atuam na pecuária no Amazonas, recuperando áreas já degradadas, aumentando a produção e mantendo a floresta em pé, além de implementar uma pecuária carbono positiva na Amazônia.

A excursão realizada foi um evento de grande importância para o nosso Estado, levando o conhecimento prático e teórico a produtores, técnicos e gestores do interior, que precisam assistir tecnicamente e desenvolver uma atividade lucrativa e sustentável, melhorando assim a qualidade de vida do público rural em seus municípios. Ela também serviu de exemplo para outras capacitações a serem realizadas no decorrer do ano” Concluiu, Vanderlei.

*Agência Amazonas

Leia mais:

Idam e Sema levam regularização ambiental a produtores familiares de Novo Aripuanã (AM)

Adaf descarta circulação viral da febre aftosa no AM

Manacapuru recebe ações de incentivo à pesca e agricultura

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *