Manaus (AM) – Empresa especializada na produção de medidores elétricos, a Wasion da Amazônia Industrial de Instrumentos Eletrônicos Ltda. irá fabricar, em breve, no Polo Industrial de Manaus (PIM), um novo projeto voltado para a tecnologia de energia solar. O plano de expansão foi apresentado nessa sexta-feira (21) ao superintendente da Suframa, Bosco Saraiva, durante visita dele às instalações da fábrica, no Distrito Industrial 2, zona Leste.
A Wasion não deu grandes detalhes sobre o projeto, mas a iniciativa tem como destino final o serviço público, além de ir ao encontro do esforço da Suframa de fortalecer o projeto Zona Franca de Manaus (ZFM) em toda a Amazônia Ocidental e Amapá, com atração de novos produtos e investimentos. E esse apresentado pela empresa chinesa está entre eles.
Durante a visita, que contou ainda com a presença do superintendente-ajunto Executivo da Autarquia, Luiz Frederico Aguiar, também foram tratados assuntos como o esforço da atual gestão em fomentar o empreendedorismo inovador, por meio da Lei de Informática, assim como garantir segurança jurídica e até física para as indústrias instaladas no PIM, em parceria com órgãos especializados no assunto nas esferas municipal, estadual e federal.
“Estamos fazendo um levantamento, um pente fino, de todas as áreas de propriedade da Suframa afetadas, por conta de ocupações irregulares, e recuperando outras para oferecer segurança, além de instalação definitiva em prol de empresas que estão em balcões alugados”,
informou o superintendente Bosco Saraiva.
Instalada na capital amazonense desde o fim de 2019, a Wasion tem uma produção mensal de aproximadamente 250 medidores inteligentes, entre produtos monofásicos e polifásicos. Estes últimos, compostos de equipamentos bifásicos e trifásicos.
O trabalho é realizado por uma equipe de 450 colaboradores de forma direta, em dois turnos, e cerca de 200, indiretamente. A produção tem o apoio de sete máquinas de injeção plástica e a venda do que é fabricado é comercializada em todo o território nacional e exportada para a Bolívia.
*Com informações da assessoria
Leia mais:
Sicredi inaugura agência em Manacapuru com a proposta de promover educação financeira
Sicredi abre linhas de créditos para empreendedores de Parintins
Mesmo com queda em junho, Amazonas segue entre como Estados com mais inadimplentes
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱