Sem muita dificuldade, o Palmeiras conquistou a oitava vitória no Campeonato Brasileiro ao golear o América-MG por 4 a 1, neste domingo, no Independência. O Verdão abriu 2 a 0 de vantagem, ainda no primeiro tempo, com Murilo e Rony.
O Coelho descontou com Nicolas, cobrando falta. No segundo tempo, Artur e Rony ampliaram para a equipe paulista. Com o resultado o América chegou a sete jogos sem vencer no Brasileirão. O Palmeiras, que derrotou o Fortaleza na rodada passada, soma mais três pontos e se firma no G-4 da tabela.
Com a goleada, o Palmeiras aparece, momentaneamente, em 3º lugar, com 31 pontos depois de 17 jogos disputados no Brasileirão. O time paulista está a doze pontos do líder Botafogo. O América segue estacionado no Z-4, na 19ª colocação, somando dez pontos. Clique aqui e confira a classificação atualizada da Série A do Brasileirão.
O jogo
Nos minutos iniciais, o América-MG pressionou o Palmeiras, que tinha dificuldades em ficar com a bola. Porém, na primeira oportunidade, o Verdão conseguiu abrir o placar, aos 17 minutos da primeira etapa. Em cobrança de falta, Murilo desviou e venceu Mateus Pasinato.
Após o tento, os comandados de Abel Ferreira cresceram no jogo. Tanto é que, aos 25, o atacante Rony ampliou a vantagem para os visitantes. O camisa 10 aproveitou o bate-rebate e completou para o fundo do gol.
Aos 38 minutos, o América-MG descontou a desvantagem. Nicolas cobrou falta e a bola desviou em Gabriel Menino, enganando Weverton. O Palmeiras até chegou a marcar com Zé Rafael, mas o tento não valeu devido ao impedimento.
Nos acréscimos, o América-MG teve duas oportunidades de marcar. Na primeira, Pedrinho balançou a marcação e Weverton defendeu. Ao passo que na outra, Benítez serviu Mastriani, que chutou para fora cara a cara com o goleiro.
Logo no começo da segunda etapa, o Palmeiras marcou o terceiro gol no jogo. O ponta Artur, aos sete minutos, se antecipou a Mateus Pasinato e cabeceou para o fundo das redes.
Em prosseguimento à pressão, o Verdão transformou a vitória em goleada. Aos 16, Veiga lançou Rony, que não desperdiçou. Após análise do VAR, o tento foi validado.
No restante da partida, o Palmeiras passou a administrar a vantagem. Abel Ferreira, por sua vez, passou a poupar alguns titulares tendo em vista a partida contra o Atlético-MG, pela Libertadores.
*Com informações da Gazeta Esportiva
Leia mais:
Botafogo conquista o primeiro turno do Brasileirão com goleada sobre o Coritiba
São Paulo desperdiça chance de entrar para G-4 ao empata com Bahia
Brasil perde para França e se complica na Copa do Mundo de Futebol Feminino
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱