Manaus (AM) – Diferente do Dia das Mães, considerada pelos varejistas a 2ª melhor data do ano em relação ao faturamento, o Dia dos Pais parece não anima a população de Manaus. Conforme o estudo de mercado do Instituto Action de Pesquisa, realizado entre os dias 31 de julho e 1º de agosto, a maioria dos manauaras não cogita comprar presentes para os pais.
A pesquisa trouxe dados sobre a intenção de compras do consumidor em relação à data. Ao todo, 50,7% dos entrevistados disseram que não pretendem comprar presentes para os pais.
Já 42,7% dos consumidores disseram que pretendem adquirir lembranças aos pais. Por fim, 6,6% dos entrevistados disseram não saber se vão ou não comprar presente.
Justificativa
Ainda conforme a Action, 71,3% das pessoas que participaram da pesquisa justificaram que não pretendem comprar o presente em razão dos pais já falecidos.
Outros 6,5% disseram que os pais são ausentes ou não têm contato.
Pesquisa
Foram realizadas entrevistas com 1.192 pessoas com idade superior a 16 anos. A margem de erro amostral para um intervalo de confiança de 95% é de 3% para mais ou menos.
Leia mais:
Aumento de preços: presentes para o Dia dos Pais sobem mais que a média da inflação
CNC estima que Dia dos Pais deve movimentar R$ 7,6 bilhões em vendas
Amazonas Beer Festival anima semana do Dia dos Pais, com cervejas, gastronomia e shows
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱