O cantor e compositor, Chico Buarque, aos 79 anos, passou por uma cirurgia delicada. O procedimento é conhecido como artroscopia e foi realizado no joelho direito, por conta do desgaste da articulação do local. Se não operasse, o artista, que já estava perdendo a mobilidade do joelho, poderia ter problemas mais sérios.
A cirurgia ocorreu neste sábado, 12 de agosto, onde pode-se investigar outros problemas no joelho, relacionados à cartilagens e articulações. A recuperação não é demorada e, em breve, Chico já poderá voltar às suas atividades normais.
A ARTROSCOPIA
A artroscopia é uma cirurgia minimamente invasiva, que permite investigar o interior de uma articulação usando um aparelho chamado artroscópio, que é composto por uma haste longa com uma câmera acoplada na ponta. Esse aparelho permite que o médico especialista possa acessar o local afetado, sem grandes cortes.
O procedimento traz um diagnóstico mais preciso e, geralmente, é mais realizada no joelho e ombro, podendo também ser feita no punho, tornozelo, quadril e cotovelo.
*Com informações do Ofuxico
Leia mais
NU’ZS duo em “Chico Buarque – Um Outro Olhar” em Manaus
Teatro Amazonas recebe ‘Os musicais de Chico Buarque’ em novembro
Alexandre Frota pagará a Chico Buarque mais R$ 30 mil após ofensas
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱