Maurilio Figueiredo Fonseca, de 60 anos, matou o próprio filho identificado como Maurino Fonseca, de 37 anos, a terçadadas durante uma confusão entre uma bebedeira ocorrida no dia 20 de agosto, no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.
Os detalhes do caso foram esclarecidos durante coletiva de imprensa ocorrida na manhã desta sexta-feira (25), na sede da Delegacia Especializada em Homicídios e Sequestros (DEHS).
De acordo com o delegado Ricardo Cunha, titular da especializada, Maurilio e o filho estavam em um bar quando houve uma discussão entre eles. Quando ambos chegaram em casa, uma nova confusão foi iniciada e posteriormente Maurino foi atingida com vários golpes de terçado.
“O suspeito e a vítima estavam em um bar ali na Praça 14 e lá, eles iniciaram uma discussão por um motivo ainda desconhecido. Quando ambos chegaram na residência em que eles viviam, houve uma nova confusão e o Maurilio acabou atingindo o filho com várias terçadadas. Logo depois esse homem fugiu e nem mesmo chamou uma ambulância para socorrer Maurino”, disse o delegado.
Após o crime, a Polícia Civil do Amazonas realizou buscas pelo suspeito na casa e em outros locais do bairro Praça 14, mas ele não foi localizado.
“Após o filho ter morrido em um hospital para qual a própria família encaminhou ele, a DEHS realizou as buscas pelo suspeito mas ele não foi localizado. Somente no dia de ontem (quinta-feira) ele se entregou aqui na especializada e já se encontra a disposição da Justiça”, finalizou o delegado.
O crime
Maurino Fonseca, de 37 anos, foi assassinado a terçadadas no dia 20 de agosto de 2023 na rua Visconde de Porto Seguro no bairro Praça 14, Zona Sul de Manaus.
O principal suspeito da morte é o pai dele identificado como Maurilio Figueiredo Fonseca, de 60 anos.
Na ocasião da morte, ambos iniciaram uma discussão durante uma bebedeira, momento em que a vítima foi ferida por arma branca.
A Polícia Civil informou que o pai já tinha 10 Boletins de Ocorrência registrados por agressão física.
Leia mais
Homem é assassinado com terçadada durante bebedeira na Zona Norte de Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱
Esse pai é um filho da puta tem que morrer lá na cadeia desgraçado.