O papa Francisco enviou uma mensagem de congratulações para uma organização católica de defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ na Austrália.
A entidade “Acceptance” (“Aceitação”), fundada em 1973, recebeu as felicitações do pontífice no último mês de junho, por ocasião de seu 50º aniversário, mas a notícia foi divulgada apenas nesta semana.
“Nenhum de nós esperava um cumprimento do tipo, mas o papa Francisco é tão maravilhoso, porque ficamos surpresos?”, disse Angela Han, coordenadora da Acceptance em Perth.
“Sua interação acolhedora, pastoral e cuidadosa com as pessoas LGBTQ+, que remete aos tempos em que era arcebispo e cardeal na Argentina, é um poderoso sinal, e sua saudação pelo nosso 50º aniversário reforça sua genuína preocupação com os marginalizados na Igreja”, acrescentou.
A mensagem chegou à entidade por meio da freira americana Jeannine Gramick, que presta serviços para a comunidade católica LGBTQIA+ desde 1971 e mantém relação estreita com Francisco.
Nas congratulações, Jorge Bergoglio desejou “parabéns” pelo aniversário da Acceptance e disse rezar para que seus membros “se aproximem cada vez mais do amor de Jesus Cristo”.
“Isso reflete uma mensagem de acolhimento, inclusão, compaixão e aceitação”, reforçou Angela Han.
*Com informações da Istoé
Leia mais:
Papa Francisco condena assassinato de candidato à presidência do Equador
Lula convida Papa Francisco para Círio de Nazaré
Papa Francisco anuncia cardeais para grupo de onde sairá um dia seu sucessor
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱