×
Vaticano

Papa parabeniza associação de católicos LGBTQIA+

A entidade “Acceptance” (“Aceitação”), fundada em 1973, recebeu as felicitações do pontífice

O papa Francisco enviou uma mensagem de congratulações para uma organização católica de defesa dos direitos da comunidade LGBTQIA+ na Austrália.

A entidade “Acceptance” (“Aceitação”), fundada em 1973, recebeu as felicitações do pontífice no último mês de junho, por ocasião de seu 50º aniversário, mas a notícia foi divulgada apenas nesta semana.

“Nenhum de nós esperava um cumprimento do tipo, mas o papa Francisco é tão maravilhoso, porque ficamos surpresos?”, disse Angela Han, coordenadora da Acceptance em Perth.

“Sua interação acolhedora, pastoral e cuidadosa com as pessoas LGBTQ+, que remete aos tempos em que era arcebispo e cardeal na Argentina, é um poderoso sinal, e sua saudação pelo nosso 50º aniversário reforça sua genuína preocupação com os marginalizados na Igreja”, acrescentou.

A mensagem chegou à entidade por meio da freira americana Jeannine Gramick, que presta serviços para a comunidade católica LGBTQIA+ desde 1971 e mantém relação estreita com Francisco.

Nas congratulações, Jorge Bergoglio desejou “parabéns” pelo aniversário da Acceptance e disse rezar para que seus membros “se aproximem cada vez mais do amor de Jesus Cristo”.

“Isso reflete uma mensagem de acolhimento, inclusão, compaixão e aceitação”, reforçou Angela Han. 

*Com informações da Istoé

Leia mais:

Papa Francisco condena assassinato de candidato à presidência do Equador

Lula convida Papa Francisco para Círio de Nazaré

Papa Francisco anuncia cardeais para grupo de onde sairá um dia seu sucessor

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *