×
Melhorias

Seminf constrói pontes de madeira no bairro São José, em Manaus

Mais de 40 famílias são beneficiadas com a construção da nova ponte

Reprodução: Márcio Melo / Seminf

Nesta quarta-feira (30), as equipes de obras da Prefeitura de Manaus atuam na construção de uma ponte com 60 metros de extensão no beco Beija-Flor, no bairro São José, zona Leste, que teve a antiga ponte totalmente deteriorada pela ação do tempo.

“Avaliamos as péssimas condições de conservação da ponte, que é o único acesso ao beco Beija-Flor, e a determinação do prefeito David Almeida foi a construção de um novo equipamento. Estamos implantando uma ponte nova com madeira de qualidade, garantindo segurança aos moradores”, afirmou o subsecretário de Serviços Básicos da Seminf, Efrain Aragão.

Mais de 40 famílias são beneficiadas com a construção da nova ponte. O beco Beija-Flor também foi beneficiado com o recapeamento do início do acesso, onde cerca de 70 metros receberam um novo pavimento.

Entre as famílias beneficiadas está a da cozinheira Ana Vasconcelos. “Eu tinha muito medo de caminhar na antiga ponte, porque tinha que escolher a madeira para pisar, uma vez que a maioria estava podre e quebrada. Agora sim, está uma beleza. Estou muito feliz e grata pelo trabalho da prefeitura, que vai devolver a segurança que a gente tanto esperava. Agradeço muito, porque o prefeito David olhou pela gente”, afirmou a moradora.

Em paralelo, as equipes trabalham na construção de 60 metros de uma outra ponte, no beco da Alegria, também no bairro São José.

O material utilizado atende às normas ambientais, respeitando as características naturais das edificações, para que haja maior durabilidade. Todas as pontes serão entregues aos moradores do São José ainda esta semana.

*Com informações da assessoria

Leia mais

Prefeitura faz ajustes finais em iluminação especial de ponte

Prefeitura recupera iluminação furtada da ponte Benjamin Constant em Manaus

‘Não apresenta risco’, diz Prefeitura sobre ponte de acesso entre o Boulevard e Compensa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *