A estátua em homenagem ao jogador de futebol Daniel Alves foi vandalizada em Juazeiro, no norte da Bahia, sua cidade cidade, nesta quinta-feira (7). Em fotos divulgadas nas redes sociais, a estátua aparece com um saco plástico preto na cabeça e bastante fita adesiva.
O ex-jogador está preso há mais de oito meses em Barcelona, na Espanha, onde é réu pelo crime de agressão sexual contra uma jovem de 23 anos, o caso aconteceu em dezembro de 2022.
A estátua que foi uma homenagem ao baiano nascido em maio de 1983 na cidade de Juazeiro, foi inaugurada em dezembro de 2020, um ano antes dele ser preso na Espanha.
A estátua em homenagem ao jogador de futebol Daniel Alves foi vandalizada em Juazeiro. Fico aqui pensando o cara destruiu uma carreira linda e admirável, quando eu descobri que ele era bolsonarista me decepcionei e depois que ele cometeu esse crime foi a gota d'água. Vergonha pic.twitter.com/3Njm243TR9
— Maria Santanna (@Mariasantannaba) September 8, 2023
Nas redes sociais, o irmão do atleta, Ney Alves, se pronunciou sobre o caso.
“Passando somente para lembrar que o meu irmão está aguardando o julgamento e a pergunta é: se ele provar inocência? Se ele for absorvido ? Como faremos? Deus nos abençoe e nos proteja”, escreveu Ney em seu Instagram.
Relembre o caso
Daniel Alves está detido em Barcelona desde o dia 20 de janeiro. Ele é acusado de ter estuprado uma jovem, de 23 anos, no dia 30 de dezembro de 2022, quando estava na boate Sutton, na Espanha.
Conforme a jovem, o lateral teria a encurralado em um banheiro da boate e forçado o estupro. Dois dias após o suposto crime, a mulher fez a denúncia à polícia. O jogador, atualmente na penitenciária de Brians, o julgamento ainda não tem data marcada, mas está previsto para ocorrer entre o fim de 2023 e o início de 2024.
*Com informações do g1
Leia mais
Daniel Alves é indiciado por estupro na Espanha
TV revela áudio de Daniel Alves após acusação de estupro: ‘Ela nunca me disse para parar’
Justiça nega recurso e Daniel Alves segue preso na Espanha
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱