Lucas Parente de Souza, de 21 anos, e Vitor Rodrigues da Silva, de 19, foram presos em flagrante na terça-feira (12), pelos crimes de utilização ou posse de veículo com sinal identificador adulterado e receptação no município de Manacapuru, no interior do Amazonas.
Segundo o delegado Rodrigo Barreto, a equipe investigativa estava em diligências apurando a venda de uma motocicleta Honda CG 125 ES, cor vermelha, com restrição de furto, por meio de uma plataforma de compra e venda. Desta forma, os policiais se deslocaram ao município onde haviam marcado com o anunciante.
“Ao chegarmos no local, fizemos, primeiramente, a abordagem de Lucas, que estava em posse de uma motocicleta Honda CG 150 Titan EX, cor preta, com sinais de adulteração de chassi, no número do motor e com a placa divergente da original. O indivíduo foi indagado a respeito da origem do veículo, porém não soube responder, e somente nos informou onde haviam outras motocicletas”, disse.
De acordo com o titular, ao tomar ciência da informação, a equipe policial foi ao local apontado por Lucas, onde foi localizada a motocicleta Honda CG 150 FAN ESI, cor cinza, em posse de Vitor, com os mesmos sinais do outro veículo.
“É importante ressaltar que a motocicleta Honda CG 125 ES, objeto de investigação da equipe, ainda não foi localizada, mas Lucas confessou que estava em posse do veículo e que havia vendido para um terceiro desconhecido”, falou.
O delegado ressalta que Lucas e Vitor, habitualmente, anunciam motocicletas em redes sociais abaixo do preço de mercado e todos produtos de ilícitos.
Lucas e Vitor foram autuados em flagrante por utilização ou posse de veículo com sinal identificador adulterado e receptação, e ficarão à disposição do Poder Judiciário. Foi feita a apreensão dos veículos e condução à DERFV para procedimentos cabíveis.
*Com informações da assessoria
Leia mais
Funcionário de oficina de Manaus é preso com motocicletas roubadas
Polícia prendeu 16 pessoas durante patrulhamentos no AM, em 24h
Polícia prendeu 16 pessoas durante patrulhamentos no AM, em 24h
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱