×
Festa

1ª Feira do Artesanato Indígena é realizada durante festa em Rio Preto da Eva

Evento acontece nos dias 31 de março e 1º, 2 e 3 de abril, durante as comemorações do aniversário do município

Rio Preto da Eva (AM) – A 1ª Feira do Artesanato Indígena será realizada naquele município de Rio Preto da Eva, distante 57 quilômetros de Manaus. O evento acontece juntamente com a 5ª Feira da Piscicultura, nos dias 31 de março e 1º, 2 e 3 de abril, no balneário municipal, localizado na entrada da cidade.

Para o diretor-presidente, Zenilton Mura, a iniciativa é a porta de entrada para expandir a cultura e o desenvolvimento dos povos indígenas.

“Atualmente temos peças de artesanato e produtos naturais produzidos por indígenas que muitos da sociedade não tem conhecimento. Nosso objetivo com a feira é poder espalhar o trabalho que é feito por eles e, acima de tudo, mostrar a nossa cultura para aqueles que vêm de outros lugares do país e do mundo para nossa região”, disse.

Foto: Amaury Moraes/FEI

A feira aberta ao público irá reunir indígenas de diversas etnias, comercializando produtos artesanais que vão desde colares, pulseiras e brincos até remédios tradicionais indígenas.

Prevenção

A feira será aberta ao público. Os visitantes deverão apresentar na entrada a carteira de vacinação contra Covid-19 com as doses atualizadas para ter acesso ao local das festividades.

*Com informações da assessoria

Leia mais:

Semana do Artesanato Manauara acontece em shopping de Manaus

AM lança edital para artesãos que desejam participar do Salão do Artesanato, em Brasília

Mais 300 pescadores recebem kits de pesca artesanal no Amazonas

Entre na nossa comunidade no Whatsapp!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *