(Manacapuru) – Uma ação policial resultou na recuperação de cerca de 11 motocicletas adulteradas e oriundas de roubos e furtos. A ação da Delegacia Especializada em Roubos e Furtos de Veículos (DERFV) e da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Manacapuru. A ação ocorreu na quinta-feira (21), em regiões distintas do município.
O delegado Rodrigo Barreto, titular da unidade especializada, destacou que a equipe da DERFV vem atuando de forma árdua para combater organizações criminosas, atuantes em vendas de veículos roubados e furtados, por meio de redes sociais. Os veículos são roubados em Manaus e levados para Manacapuru, onde são vendidos.
“Iniciamos as investigações para localizar os veículos logo após a prisão, em flagrante, de integrantes de um grupo criminoso, ocorrida na semana passada. Na ocasião, recuperamos três motocicletas roubadas e identificamos que haviam outras 30 motos na mesma situação”,
disse.
Conforme o titular, ontem, os policiais civis da DERFV foram até o município e fizeram uma intensa fiscalização, o que resultou na recuperação dos 11 veículos oriundos de roubos e furtos, com adulteração nos motores e chassis.
“Os pontos que fiscalizamos foram os portos, escolas, comércios, frente de agências bancárias, com grande concentração de motocicletas. Os veículos sofreram modificações a fim de dificultar as suas localizações”, destacou.
Ainda segundo o delegado, as pessoas que estavam em posse das motocicletas compraram os veículos sem saber a origem. Elas foram ouvidas e liberadas, pois foi constatado que haviam sido lesadas pelos criminosos.
“É importante ressaltar para a atenção necessária ao fazer compras pela internet, como sempre, procurar saber a procedência, pois muita das vezes os objetos que estão sendo vendidos são frutos de roubos ou furtos”,
pontou.
Leia mais:
Homem que matou primo e escondeu corpo em fossa é preso no AM
Vídeo: Ladrões são flagrados em fuga após roubo a ônibus em Manaus
Suspeito de participar de roubo a condomínio é preso em Manaus
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱