Manaus – A Polícia Militar do Amazonas (PMAM) deu continuidade, na noite de sábado (23), à Operação Águia – Ação Pacificador nos bairros da zona leste da capital amazonense, com o objetivo de combater os índices de violência e prevenir os crimes de homicídio. No segundo dia de operação, as equipes policiais fecharam 39 bares e realizaram 33 autuações.
De acordo com o comandante do segundo dia de operação, major Cassiano, o objetivo da PMAM é inibir a atuação criminosa na região e reduzir o registro de crimes de roubo, furto e homicídios. “A ação é um comprometimento tanto do atual comando da PMAM quanto do Governo do Amazonas, em promover a segurança e o bem-estar da população”, declarou.
O efetivo de sábado contou com 196 policiais militares e o emprego de 68 viaturas e 11 motocicletas. Participaram da ação as unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).
Além dos bares fechados e autuações, a Operação Águia – Ação Pacificador abordou, no sábado e na madrugada deste domingo (24), 1.151 pessoas e 578 veículos, sendo 212 carros, 322 motocicletas e 44 ônibus do transporte coletivo, resultando na apreensão de dois veículos. Foram apreendidas 400 gramas de entorpecentes, 77 trouxinhas e uma arma de fogo. Um flagrante e um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) foram registrados neste segundo dia de operação.
Operação Águia – Ação Pacificador
Nova fase da Operação Águia desencadeada pela PMAM no dia 22 de setembro, a Ação Pacificador segue até o final deste mês. A operação inclui ações de presença policial em locais estratégicos, com barreiras policiais para abordagens de veículos e aumento do patrulhamento, com apoio das unidades do Comando de Policiamento Especializado (CPE), Comando de Policiamento Metropolitano (CPM) e Comando de Policiamento Ambiental (CPAmb).
Leia também:
Raça, empolgação e disputas acirradas marcaram a “6ª Etapa do Campeonato Amazonense de Kart F4 2023”
Wilson Lima recebe garantia de apoio de Lula às famílias afetadas pela seca no Amazonas
MPF pede arquivamento de projeto que proíbe casamento homoafetivo
Para ficar por dentro de outras notícias e receber conteúdo exclusivo do portal EM TEMPO, acesse nosso canal no WhatsApp. Clique aqui e junte-se a nós! 🚀📱